terça-feira, 1 de setembro de 2009

Centro da PT cria 800 postos de trabalho

Castro Fernandes é o melhor presidente que Santo Tirso podia ter. Lutou e venceu. Trouxe a PT para Santo Tirso e disso ninguém pode duvidar. É uma vitória dele, pessoal, e do PS. A presença do Sócrates em Santo Tirso mostra a grande confiança que o Governo e o PS têm no nosso presidente. Em Outubro vou votar PS, porque Castro Fernandes é o melhor que aconteceu a este concelho.

NOTÍCIA DO JN:

O primeiro-ministro José Sócrates voltou a defender, ontem, segunda-feira de manhã, a obrigação política do Estado em fazer mais investimento durante a cerimónia de inauguração do centro de atendimento da Portugal Telecom em Santo Tirso.

O novo "call center" deverá acolher 800 postos de trabalho até ao fim do ano, embora possua 500 posições de atendimento que, no futuro, podem necessitar de 1200 trabalhadores (dependendo do tipo de turnos). A empresa pretende expandir-se, ainda, para Coimbra, onde está prevista a criação de 800 postos de trabalho, para o Funchal, onde devem nascer "150 a 200" novos empregos, e para Elvas, indicou, à Agência Lusa, Zeinal Bava. O presidente da Comissão Executiva da PT explica que a descentralização dos centros de atendimento deve-se ao facto de, "nas zonas do interior" do país, existirem menores níveis de rotação" dos funcionários.

"Aqui temos mão-de-obra qualificada, que encara esta tarefa como algo que quer fazer a médio e longo prazo. Nestes centros investimos muito na mão-de-obra", destacou o responsável.

Para José Sócrates, os problemas do país só se resolvem com investimento, ambição e correndo riscos. "O que cria postos de trabalho não é o pessimismo. É a determinação para resolver os problemas", sustentou o primeiro-ministro, recordando a visita há um ano a Santo Tirso, na qual foi feito o anúncio do investimento de cinco milhões de euros da PT no centro de atendimento.

"Lembram-se da descrença, do pessimismo, das críticas? Lembram-se da gente que dizia que este emprego não prestava? Aqueles que acham que esta actividade não tem importância não calculam o que aqueles 140 jovens têm de saber", acrescentou Sócrates numa referência aos funcionários já em fase final de formação para o atendimento.

Tendo em conta a subida do desemprego em Portugal "tal como subiu em todos os países do mundo", o primeiro-ministro entende que "é uma obrigação política de todos os Estados fazer mais investimento", embora a iniciativa privada também seja "absolutamente essencial". Por sua vez, o presidente socialista da Câmara de Santo Tirso (e candidato a um novo mandato), Castro Fernandes, elogiou o "compromisso de longa duração" do concelho com a PT e mostrou-se receptivo a novos negócios. "Temos condições únicas e estamos bem localizados. Seremos, certamente, um dos melhores locais para se investir em Portugal", concluiu.

9 comentários:

Anónimo disse...

www.votabilita.com

Ninckos disse...

Por vezes até me dói a cabeça. Ora bem, vão ser criados cerca de 800 postos de trabalho até ao final do ano, ainda bem. É pena sim que não se consiga trazer capital privado para Santo Tirso, a ver, segundo consta foi graças a um grande esforço do Sr. Presidente que a PT se instalou por cá, estamos a falar de uma empresa do estado, e mesmo assim, só com grande esforço é que veio para cá. Por outro lado temos o Presidente da PT a dizer que esta zona é uma aposta forte da PT e que tem cá um grande mercado para trabalharem. Mas afinal houve um grande esforço, ou uma grande encenação?!?
Voçês por acaso sabem à quantos anos existe um callcenter que também emprega centenas de pessoas (muitas de Santo Tirso) no Concelho de Famalicão? E são investimentos privados. É preciso saber atrair os grandes investidores. Mas que grande dor de cabeça.....

Anónimo disse...

Jardim inaugura 125 milhões de euros de obras até às eleições

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, inaugura até as eleições de autárquicas de 11 de Outubro 215 milhões de euros de obras públicas e privadas, num total de 65 novos investimentos.

Nos próximos 40 dias, Alberto João Jardim vai percorrer o arquipélago da Madeira havendo vezes que fará mais do que uma inauguração por dia.

A generalidade das obras são públicas [as privadas não chegam a meia-dúzia] e dizem respeito a estradas, caminhos municipais, escolas, arranjos urbanísticos, polidesportivos, ciclovias entre outras.

O ciclo de inaugurações começa hoje com o caminho municipal da Fajã, numa extensão de 1.300 metros, numa zona agrícola, o qual vem substituir uma vereda de 80 centímetros que então servia a população do local.

Esta estrada representa um investimento de 2,1 milhões de euros.

COMO ESTE SENHOR É DO PSD JA NAO CRITICAM A ONDA DE INAUGURACOES DELE NEM O FACTO DE SO APOSTAR EM OBRAS PUBLICAS E NAO TER QUASE NENHUM INVESTIMENTO PRIVADO!

Menina Tirsense disse...

O endereço correcto da página do candidato comunista à Câmara de Santo Tirso é http://votabilita.blogspot.com...

Anónimo disse...

E eu vou votar Drº João Abreu, sou PS mas não sou parvo.

Anónimo disse...

Caro Ninckos que não gostes do Castro, tudo bem, nós sabemos e tens esse direito. Agora critiar esta obra, acho que te fica mal. Quer queiramos quer não vai criar muito emprego, que o nosso concelho bem precisa.

Ninckos disse...

Então, não publicas o meu comentário referente ao teu post anterior porquê?

Fábio Guedes disse...

Deves estar enganado. Não tenho qualquer comentário teu pendente.

Fábio Guedes disse...

Anónimo da 1h07, nao acredito que sejas do PS. Ninguém que seja do PS pode sequer pensar em votar no Abreu, e tu sabes disso. Por isso podes parar de vir para aqui lançar a confusão. Tu és do PSD e isso nota-se bem. Aliás, 90 por cento dos que aqui vêm são PSD.