domingo, 14 de junho de 2009

Abreu - mais um tiro no pé...

Acho que este é o único cartaz do Abreu com o qual eu concordo: "As famílias são a nossa primeira escolha".

Esta frase enquadra-se no Profam - o programa municipal de apoio à família, inventado por Abreu numa tarde de sol, enquanto o mestre das emoções estava a beber limonada, à sombra de uma bananeira...

Deixo aqui algumas das medidas que são... como hei-de dizer... ridículas ou então já existem!!!!!

Banco Amigo - Banco de Voluntariado e Doação de Bens às famílias carenciadas - é preciso ser eleito presidente de autarquia para ajudar quem mais necessita???

Domus – Oficina - Apoiar os idosos e munícipes com mobilidade reduzida em pequenas reparações ao domicílio - já que o Abreu é Presidente e Director Científico da IVSA (Incubadora do Vale do Sousa) não poderia começar já a dar o exemplo???

Cartão de Família Numerosa - só quem tem muitos filhos é que deve ser beneficiado??? E se eu tiver um único filho e eu e a minha esposa nos encontrar-mos desempregados??? E se o meu filho tiver um problema de saúde que me obrigue a despesas de saúde que não consigo suportar???

Cartão Municipal do Idoso - já existe!!!!!! E chama-se Cartão + vida!!!!!

Programa de Conforto e Segurança Habitacional - Santo Tirso é reconhecido pelas boas práticas no âmbito da habitação social!!!!!

Arrendamento Jovem - Lançamento da Bolsa Municipal de Arrendamento com o objectivo de fixar e atrair jovens, e casais jovens - como quer fixar jovens se não lhes der motivos para se manterem onde quer que seja??? Não basta dizer: damos 500 euros a jovens casais que decidam comprar casa em Santo Tirso e depois deixá-los ao acaso...

Programa IPSS - Apoiar as IPSS, através da criação do Programa CÂMARA AMIGA, sustentado na permuta de serviços, descontos das tarifas de água, esgotos e resíduos - caso não saibam, também já existe!!!!! É prática comum a autarquia de Santo Tirso ceder terrenos para instituições; atribuir subsídios para obras, remodelações, aquisição de equipamentos; prestar apoio na candidatura de programas comunitários de apoio...

Famílias Empreendedoras - esta parte já foi abordada por mim num post anterior e cheguei à seguinte conclusão: o Abreu defende a exploração infantil!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Vamos varrer A Câmara Municipal de Santo Tirso, libertando-a do POLVO que há mais de 25 anos tudo controla. Em Outubro, votemos João Abreu!

Anónimo disse...

www.votabilita.blogspot.com

vote no seu candidato