sábado, 26 de setembro de 2009

Dois vídeos interessantes (há mais de onde estes vieram)...

Será que alguém sabe???

Alguém me diz quantos dias de férias é que o Alírio tirou este ano?
As férias dele nunca mais acabam?


Ouvi dizer que em Fátima houve quem pensasse que ele era de uma delegação de Leiria!!!!


Grande notoriedade têm os laranjinhas cá do sítio....

Onde pára o Alírio?

Onde está o Alírio?

Lembram-se daquele blog que surgiu há uns tempos e que perguntava onde está o Alírio?

Afinal já sabemos onde ele está!!! Ainda a tirar fotos aos cartazes!!!!

Já está a preparar-se para o que sabe fazer melhor: apanhar papeis!!!!

Que corajoso que ele é!!!

O vinho do jantar das mulheres fez-vos mal. Além de verem mulgeres a dobrar ainda falam do que não sabem. Vou oferecer-vos um dicionário, para verem o que significa coragem!!!

Lirinho apanhado de máquina em riste!!!




Parece que finalmente alguém apanhou o Lirinho em flagrante delito!!!

A fotografar cartazes da concorrência??
Porquê? Para quê?

Que intenção se esconderá por trás deste acto tão peculiar da política tirsense?

Segundo diz a Menina Tirsense, mandaram-lhe estas fotos esclarecedoras da situação: o mancha-chuva laranja andava de máquina fotográfica em riste (parece que é moda no PSD!!! É as canetas do Abreu, é as máquinas fotográficas do Alírio....) a fotografar os cartazes do PS.

Coincidência ou talvez não, ultimamente muitos cartazes têm aparecido muito maltratados, com riscos, rasgos e ataques à pedrada!!! Será por acaso? Ou devemos começar a temer pela segurança dos políticos em Santo Tirso? Parece que voltámos ao tempo da velha senhora...

Estou apreensivo!
Esta gente não é de confiança...

Indescritível e bastante curioso!!!


Eram 1200 mulheres.

Não eram 1199 nem 1201. Eram 1200.

E o mais curioso é que já eram 1200 antes de o jantar ter começado. Dias antes!!! Foram sempre 1200, mesmo quando ainda estavam nos sites do partido os encarecidos pedidos de inscrições....

Em quantas camionetas chegaram?

Quantas receberam dinheirinho para lá estarem???

E seriam mesmo 1200???
É que não parecia nada serem tantas....

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Olá capital das crianças!!!


Este logótipo é lindo!!!

Deixem que vos diga que isto é um espectáculo!

Deve ter sido a melhor agência de Marketing e Comunicação do mundo a pensar nesta imagem, que é uma bela PATETICE! Andará o Abreu a dormir??? ISto tem algum jeito???

E a forma itinerante como esta treta percorre os novos cartazes do PSD? Lindo!!!

Olá capital das crianças!
Valha-nos Deus!!!

BAHHHH!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Que absurdo, senhores!!!

http://www.flickr.com/photos/joaoabreu2009/sets/72157621655650312/show/

Mas afinal o que é isto??? Olhem para a cara dele! Os cartazes parecem saídos de um filme do fantástico, com pedras encantadas e paisagens retiradas do Google, e a cara do candidato, com aquele parvalhão dedo em riste, não dá mesmo para aguentar sem uma GARGALHADA!!!

Como é possível que alguma agência de comunicação tenha criado semelhante aberração??? Mais grave ainda, como é possível que alguém tenha pago por aquela treta???

Um último pormenor: no site do Abreu ele mente. Diz que esta é a terceira fase de outdoors. Vão à galeria dele no Flirck e vejam quantas fases já tinham existido. Para quem tem a lata de criticar Castro Fernandes por ter gasto muito em outdoors não está nada mal, não...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O gang dos cartazes volta a atacar!!!



Pois é, voltou a acontecer.
Já se previa e o gang não nos defraudou!!!
Em poucos dias deram-se ao trabalho de rasgar e apedrejar dois cartazes do candidato do PS à Vila das Aves. É uma vergonha o que se passa em Santo Tirso e nesta freguesia. Parece que alguém se anda a sentir de tal forma incomodado com a candidatura do Engº. Luís Lopes que já nem tolera vê-lo nos cartazes, que estão lá quietinhos e não fizeram mal a ninguém!!
Ouvi dizer que também foi atacado há dias um pendão da CDU na Vila das Aves, o que me faz questionar sobre a identidade dos desconhecidos (serão assim tão desconhecidos?) que se dedicam a estas parvoeiras...

As fotos aqui utilizadas foram publicadas (e por mim roubadas) no blog da Menina Tirsense, que prontamente denunciou esta pouca vergonha!!!
Isto não é política!!!

Isto é indecente e é um caso de polícia!!!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Boa pergunta, Francisca Vilela!!!


A Francisca Vilela, cujo twitter encontrei por acaso, questiona o Abreu sobre a real possibilidade de as suas promessas megalómanas serem feitas em apenas quatro anos.
Eu vou mais longe!
Com que dinheiro é que o PSD quer criar tudo e mais alguma coisa que promete nos seus programinhas eleitorais? É uma dúvida que me atormenta.
Na hora de prometer é fácil, o chato seria ter de cumprir depois.
Mas nesse aspecto está o PSD descansadinho da silva...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Manuela Ferreira Leite no Twitter

Houve por aí quem criticasse um suposto perfil do vereador do Desporto da Câmara de Santo Tirso no Twitter, por estar vazio. Como se isso fosse crime!!!
É certo que duvido que o perfil em causa seja realmente de José Pedro machado. Acredito muito mais depressa que o criaram outras pessoas, apenas para poderem fazer esta piadinha triste. Só que resolvi procurar também alguns perfis e encontrei o da chefona dos laranjas.
A Manuela Ferreira Leite também tem um perfil no Twitter, ah pois tem! Quase tão vazio como o do JPM, mas com uma agravante: ela está em plena campanha eleitoral para o cargo mais alto a que alguma vez se propôs! E actualizações no perfil?? Desde Novembro, nem uma!!!
Quem tem telhados de vidro não devia atirar pedras ao do vizinho, não era?
Aprendi isto em pequenino (mas eu sou dos que aprendem cedo)...
Cambada de tristes!!!



quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O Abreu dos passeios das juntas

Lá anda o Abreu, de camioneta em camioneta, a passear com os velhinhos das freguesias PSD. Primeiro foi ao passeio de S. Martinho do Campo, onde a Junta levou os munícipes a Monção, depois foi com os da Lama a Ponte de Lima. Também costuma ir no passeio da Câmara a Fátima, mas disso não faz tanta propaganda porque o PSD gosta de criticar o despesismo desse passeio.
Em que é que ficamos, Abreu??
Os passeios são bons, são giros, ou são só eleitoralistas?
Em que qualidade é que tu participas nos passeios das juntas de freguesia do PSD?
E os cidadãos das freguesias PS e CDS? Não têm direito a conhecer-te melhor e a saber das tuas fantásticas ideias para o município???
Não sei porquê, mas isto cheira-me a esturro!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Comentário que vale a pena recordar

Para falar em memórias e relembrar o que O PSD SANTO TIRSO NOS FEZ!
A verdade nua e crua é que o Bernardino foi candidato à Camara de Santo Tirso e se ele fosse eleito para presidente de Santo Tirso hoje também deveria aparecer nos recortes dos jornais em que se afirmava contra a criação do concelho da Trofa. Aliás se a camara de santo tirso fosse PSD na altura da criação do concelho da Trofa??? HOJE NÃO EXISTIA CONCELHO DA TROFA!

É bem verdade isto, mas parece que já poucos se lembram.
Logo no PSD, que ainda vive à sombra de Sá Carneiro, ressuscitado sempre que dá jeito, houve uns esquecidos que já não falam que o contributo do Bernardino Vasconcelos para a criação da Trofa só se notou porque não conseguiu a Câmara de Santo Tirso.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Verdade e mentiras: blog do Ninckos vai fechar!!!


Há uns dias falava-se da possibilidade de encerramento do blog do Futebol Popular de Santo Tirso, orientado pelo mandatário para a Juventude da candidatura do Abreu à Câmara.

O Eduardo, também conhecido por Ninckos, apressou-se a desmentir a notícia, mostrando-se até ofendido com essas bocas foleiras.

Apesar de ele ser do PSD, acreditei nele. Achei que era mesmo fogo de palha, só para o chatear.

Mas afinal não é. O blog vai mesmo encerrar, e quem o diz é o próprio Eduardo, mesmo lá no fórum do blog…

O amigo Bruno Pinto já tentou tapar o sol com a peneira e dizer que a decisão estava tomada há muito. Claro que não estava. Não estava porque o Ninckos tinha projectos, andava a sacar fotos das equipas para uma revista e não estava porque ele mesmo disse que não estava.

Mas afinal vai fechar. Foi o Abreu que mandou? Que terá ele escrito que o Abreu não gostou?? Não ia fechar e agora afinal vai??? O que terá corrido mal?? Foi misturar política com desporto??

O que ontem era mentira hoje passou a ser verdade??
Grande política de verdade esta, do PSD!!!


Estou esclarecido.

sábado, 12 de setembro de 2009

Quanto é que o Abreu pagou por esta avaliação? Ou será um empregado dele??

Cartazes muito bem conseguidos???
Tá bem tá!

Tou em choque!!!

Só espero que o avaliador desta treta não seja mais um daqueles pseudo-especialistas em Marketing que são tão bons tão bons que só têm lugar no desemprego...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Alguém sabe??

Alguém me sabe dizer qual foi a IPSS que o Abreu visitou no dia 7 de Setembro??

Porque será que ele nunca diz nada de maneira explícita no twitter?

Já agora um comentário ao último texto: ninguém agrada a toda a gente. Nem o candidato do PSD a Lamelas nem qualquer outra pessoa. Nem mesmo o Abreu, que a mim agrada mesmo muito pouco!

domingo, 6 de setembro de 2009

Título de Campeonato do Mundo de Ralis de Produção vem para Santo Tirso


NOTÍCIA DA AUTOSPORT: Numa altura em que já poucos acreditavam ser possível sair da Austrália com o título no bolso, uma daquelas reviravoltas em que os ralis são pródigos permitiu a Armindo Araújo lograr alcançar o seu objectivo: Ser Campeão do Mundo de Produção, ainda que o título só seja confirmado caso o Apelo que Nasser Al-Attiyah interpôs à sua desclassificação, não seja resolvido a favor do piloto do Qatar.

Depois de muito penar, e numa altura em que tentava levar o carro até ao fim nas 'pontinhas dos pés e das mãos', Armindo Araújo viu o quarto classificado, Toshi Arai, ficar pelo caminho, abrindo-se assim a janela de oportunidade necessária para a conquista do ceptro, depois duma prova muito sofrida, onde um erro no início da prova levou a que o carro ficasse afectado, e não permitisse acompanhar o ritmo dos primeiros.

A partir daí, o Mitsubishi nunca esteve em perfeitas condições, e com o acumular de troços, e um ou outro erro, foram tornando a missão ainda mais complicada, ao ponto de mesmo um piloto que sempre andou atrás de Araújo durante o ano, o conseguisse passar e distanciar-se com grande à vontade sem que o português conseguisse fazer grande coisa para virar as coisas a seu favor.

Agora resta esperar pela resolução do Apelo, para ver confrimado o segundo título de um piloto português depois de Rui Madeira ter feito o mesmo na Taça FIA de Grupo N, em 1995, o Campeonato que antecedeu o actual PWRC.

Martin Prokop cumpriu a sua missão e venceu, Richard Mason cumpriu a sua missão e ficou à frente de Armindo, depois de Attiyah lhe 'dar' a sua inscrição, Cody Crocker, piloto local, aproveitou o facto de conhecer bem o tipo de estradas locais, e completaram os lugares do pódio.


Classificação final:

1. Martin PROKOP 3:08:51.2
2. Richard MASON +42.2
3. Cody CROCKER +1:35.3
4. Armindo ARAUJO +4:08.1
5. Stewart TAYLOR +5:39.1
6. Gianluca LINARI +30:01.6

Um verdadeiro mistério…


Alguém sabe dizer qual é a razão de o Abreu visitar tantas vezes as mesmas freguesias e de lá estar apenas uns minutos de cada vez, para dois ou três dias depois lá voltar??

É que, segundo alguém escreveu no Twitter dele, ele passa a vida em visitas, mas é capaz de fazer às 2 e 3 de cada vez. A excepção foi a freguesia de Vilarinho… Porque será?

Será que o candidato Nuno Miguel Martins, tão disposto a repetir a derrota de há 4 anos, não sabe fazer campanha sozinho? Ou Vilarinho é assim tão grande que precisa de um dia inteiro, quando todas as outras freguesias tiveram visitas de circunstância, de apenas poucos minutos (e de pouca gente, sobretudo)?

É um verdadeiro mistério.

Dá que pensar.

sábado, 5 de setembro de 2009

Dá que pensar, dá!!!

O secretário-geral do PS, José Sócrates, considera que "dá que pensar" que os programas políticos da "direita", em especial o do PSD, omitam qualquer referência ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), o que será algo de inédito. "Dá que pensar que o principal partido da oposição não tenha escrito uma única vez no seu programa Serviço Nacional de Saúde. Deve ser a primeira vez que um partido com aspirações a governar não escreve Serviço Nacional de Saúde no seu programa político", afirmou o líder partidário, quinta-feira à noite num jantar com cidadãos de Coimbra (Agência Lusa).

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Centro da PT cria 800 postos de trabalho

Castro Fernandes é o melhor presidente que Santo Tirso podia ter. Lutou e venceu. Trouxe a PT para Santo Tirso e disso ninguém pode duvidar. É uma vitória dele, pessoal, e do PS. A presença do Sócrates em Santo Tirso mostra a grande confiança que o Governo e o PS têm no nosso presidente. Em Outubro vou votar PS, porque Castro Fernandes é o melhor que aconteceu a este concelho.

NOTÍCIA DO JN:

O primeiro-ministro José Sócrates voltou a defender, ontem, segunda-feira de manhã, a obrigação política do Estado em fazer mais investimento durante a cerimónia de inauguração do centro de atendimento da Portugal Telecom em Santo Tirso.

O novo "call center" deverá acolher 800 postos de trabalho até ao fim do ano, embora possua 500 posições de atendimento que, no futuro, podem necessitar de 1200 trabalhadores (dependendo do tipo de turnos). A empresa pretende expandir-se, ainda, para Coimbra, onde está prevista a criação de 800 postos de trabalho, para o Funchal, onde devem nascer "150 a 200" novos empregos, e para Elvas, indicou, à Agência Lusa, Zeinal Bava. O presidente da Comissão Executiva da PT explica que a descentralização dos centros de atendimento deve-se ao facto de, "nas zonas do interior" do país, existirem menores níveis de rotação" dos funcionários.

"Aqui temos mão-de-obra qualificada, que encara esta tarefa como algo que quer fazer a médio e longo prazo. Nestes centros investimos muito na mão-de-obra", destacou o responsável.

Para José Sócrates, os problemas do país só se resolvem com investimento, ambição e correndo riscos. "O que cria postos de trabalho não é o pessimismo. É a determinação para resolver os problemas", sustentou o primeiro-ministro, recordando a visita há um ano a Santo Tirso, na qual foi feito o anúncio do investimento de cinco milhões de euros da PT no centro de atendimento.

"Lembram-se da descrença, do pessimismo, das críticas? Lembram-se da gente que dizia que este emprego não prestava? Aqueles que acham que esta actividade não tem importância não calculam o que aqueles 140 jovens têm de saber", acrescentou Sócrates numa referência aos funcionários já em fase final de formação para o atendimento.

Tendo em conta a subida do desemprego em Portugal "tal como subiu em todos os países do mundo", o primeiro-ministro entende que "é uma obrigação política de todos os Estados fazer mais investimento", embora a iniciativa privada também seja "absolutamente essencial". Por sua vez, o presidente socialista da Câmara de Santo Tirso (e candidato a um novo mandato), Castro Fernandes, elogiou o "compromisso de longa duração" do concelho com a PT e mostrou-se receptivo a novos negócios. "Temos condições únicas e estamos bem localizados. Seremos, certamente, um dos melhores locais para se investir em Portugal", concluiu.

Parece que há quem não saiba ler...

Para os que não sabem ler, ou só lêem o que lhes convém, aqui ficam os primeiros comentários ao anterior post, para se ver bem quem é que insultou quem! Não adianta nada irem para os outros blogs dizer que eu insultei quem quer que seja, porque a prova está aqui. O comentário mais reles de sempre deste blog está assinado por Bruno Pinto 2, que sem argumentos se viu forçado a entrar neste esquema. É assim que actuam os fracos, com insultos!

E depois têm a lata de ir dizer para outro blog (ainda por cima trocando tudo e chamando a este blog o nome de outro) que eu é que os insultei. Haja decência! Pelo menos não queiram passar atestados de burros aos tirsenses!!!

Outra coisa: não insistam em dizer que este blog é um pau mandado, porque não é. Afinal, os mandatários são vocês, não são???